Dinâmica de grupo humaniza relacionamento de parturientes

De mãos dadas e olhos nos olhos, numa demonstração de confiança e proximidade, parturientes do Hospital Inácia Pinto dos Santos – o Hospital da Mulher, conheceram, na manhã desta terça-feira, 9, os anseios, prazeres e aflições, alguns indícios da realidade de vida de outras mães com as quais estão dividindo o espaço nesta unidade materno-infantil. A dinâmica faz parte da programação promovida pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana para marcar as comemorações pelo Dia das Mães.

A psicóloga Áquila Thalita, do Hospital da Mulher, explica a importância da promoção da dinâmica de grupo entre as puérperas visando aproximá-las e humanizar mais o ambiente.

A dinâmica foi desenvolvida com a participação dos estudantes de Psicologia Felipe de Oliveira, Lucas Carneiro e Nailane Santana, da UEFS, além das presenças de estudantes outras universidades. Reuniram 14 puérperas, do método Mãe Canguru e Casa da Puérpera, que tiveram a oportunidade de conhecer melhor outras novas mães envolvidas nas atividades.

As atividades prosseguem no dia 11, das 8h às 12h30, quando serão promovidas atividades educativas por psicólogas do Hospital da Mulher, voltadas para mulheres puérperas. Em seguida, um almoço para as mães do método Mãe Canguru, puérperas e acompanhantes.

A programação será encerrada no dia 14, com a participação do prefeito José Ronaldo de Carvalho. A partir das 8h30, apresentação de um telegrama cantado nos setores de emergência, de internas e ambulatório do Hospital da Mulher, além de distribuição de rosas para as mães puérperas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *