Divulgada classificação parcial dos professores conforme resultado de seleção pública

Divulgada nesta quinta-feira, 1º, no Diário Oficial Eletrônico do Município, edição 504, a classificação parcial dos candidatos à seleção pública para professores da Rede Municipal de Ensino. A classificação é estabelecida a partir do resultado da prova objetiva e a apresentação de títulos pelos candidatos empatados no exame, além dos recursos apresentados pelos professores.

Inicialmente serão contratados 300 professores que vão atuar nas escolas municipais. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o resultado final, que ainda depende da apresentação de recursos pelos candidatos, será divulgado até o próximo dia 7 de junho. A classificação pode consultada no endereço eletrônico: http://www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br/detalhes.asp?st=1&publicacao=1&edicao=504.

Conforme estabelece a lei municipal nº 3.286, de 10 de novembro de 2011, ficam reservadas 5% das vagas totais para candidatos com deficiência, em função compatível com sua aptidão; 20% das vagas totais para candidatos afrodescendentes ou indígenas; e 30% para candidatos oriundos de escola pública ou bolsista de escola particular. Na hipótese de não preenchimento das quotas previstas, as vagas remanescentes serão revertidas para os candidatos da ampla concorrência, habilitados no certame.

Ao todo, 870 professores foram aprovados com a nota acima do ponto de corte. Além das convocações para contratação, o concurso prevê um cadastro de reserva para eventuais necessidades da Rede Municipal de Ensino.

O resultado final da seleção será homologado e publicado também no Diário Oficial Eletrônico, além da lista de convocação dos candidatos habilitados, de acordo com a distribuição de vagas e/ou necessidade da Seduc. O prazo de contratação é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Já a seleção é válida por dois anos e também pode ser prorrogada por igual período.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *