Doação de computadores impulsiona aprendizado de alunos carentes

A doação de dois computadores completos para alunos de famílias carentes da rede pública municipal de Feira de Santana impulsiona o aprendizado na zona rural. A iniciativa da associação de amigos Suvaco da Quitéria, que se reúne para comemorar a Micareta, se repete há quatro anos e também resulta na inclusão digital.
O presidente da associação, Joedilson Machado, ressalta a preocupação do grupo em promover a iniciativa, por entender a importância do acesso à informática e à internet. “Quando se fala em aprendizado, o computador e a internet são ferramentas imprescindíveis no mundo globalizado. E os alunos só têm a ganhar com esta ferramenta”, frisou.
Acompanhando a entrega dos computadores, a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, destaca a importância da Parceria Público Privada (PPP) para impulsionar a educação. “O Governo Municipal tem investido bastante na educação, tanto na reforma e modernização das escolas como também através do projeto Reequipar, com novo mobiliário escolar. E a parceria com a iniciativa privada é importante e um exemplo a outras pessoas”, frisou.
Os computadores foram doados aos alunos Bruna Jesus da Silva, 6 anos, e Edvan da Cruz Oliveira, 11 anos, ambos da Escola Municipal Beatriz Bispo Miranda.
A mãe de Edvan, Elizângela da Cruz Oliveira, explica que o aniversário do filho foi dia 3 deste mês e que o sonho dele era justamente ganhar um computador. “Mas neste momento não tínhamos condições financeiras para comprar este equipamento, mesmo sabendo de sua importância para o aprendizado. Agora só temos que comemorar este presente, que veio em muito boa hora. Além disso, a escola também está mais moderna, dá até gosto a criança vir para a escola”, afirmou.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *