DOM ZANONI DEMETTINO RECEBE O PÁLIO EPISCOPAL

Comitiva de Feira de Santana acompanha o arcebispo
 
O Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro, encontra-se em Roma, na Itália, para participar da solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo, na próxima quarta-feira, dia 29 de junho, quando será feito pelo Papa Francisco, o rito de benção e entrega do Palio Episcopal.
O Pálio é uma insígnia litúrgica de honra e de jurisdição que é usado pelo Papa e pelos Arcebispos Metropolitanos nas suas Igrejas e naquelas das suas províncias.
Dom Zanoni foi acompanhada por uma comitiva de Feira de Santana, formada pelo Vigário Geral, Mons. José Nery de Almeida, pelo Coordenador de Pastoral, Pe. Edimundo Almeida Santos, por representantes leigos e alguns padres, que participarão da solenidade.
A imposição do Pálio será realizada na Arquidiocese de Feira, no dia 01 de setembro de 2016, pelas mãos do Núncio Apostólico do Brasil, colocando assim em evidencia a relação do Arcebispo com a Igreja local. Esta forma também possibilita maior participação dos fiéis, presbíteros e bispos da região pastoral, numa solenidade tão significativa para um bispo.
 
Feira de Santana, 27 de junho de 2016.
 
Maria Gislandia S. Agapito
Jornalista, Fenaj 4196/BA
Arquidiocese de Feira de Santana – BA
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *