Ecoteca vem registrando sucesso de público

Uma biblioteca ecológica com vários atrativos para crianças e adultos. A Ecoteca, iniciativa da Coelba, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, tem atraído centenas de pessoas a Praça Padre Ovídio durante o dia e a noite. Até esta sexta-feira (7), 21 escolas da rede municipal de ensino devem passar pelo local. No total, pelo menos 1.200 pessoas vão conferir de perto uma programação variada, que conta com atividades relacionadas ao público recebido.
A programação aborda temas relacionados ao meio ambiente, energia e sustentabilidade, tudo isso aliado à leitura. Para os mais jovens, são mostradas encenações, além de teatro de fantoches, oficina de dedoches, de desenho, jogo de dados sobre a segurança na rede elétrica, e por fim a exploração à biblioteca. Já para turmas de jovens e adultos, a proposta é trazer filmes, exibidos na própria estrutura.
Dentre as instituições participantes do projeto, é grande o número de escolas dos distritos de Feira de Santana. Isso acontece, segundo a Chefe de Divisão de Ensino Fundamental, Ivamara Bastos, pois tanto o município quanto a Coelba têm o desejo de aproximar estes estudantes de atividades lúdicas e interativas.
Ao fim dos três dias de apresentações, a Ecoteca é doada à uma escola do município. Tanto a estrutura, equipada com tela para projeção visual e equipamentos de som, quanto os 300 livros e 100 filmes em DVD. A instituição escolhida é determinada pela Secretaria Municipal de Educação, que analisa o perfil das escolas e define a que tem melhor estrutura para alocar o equipamento.
A pequena Leila dos Santos, da Escola Municipal José Ferreira Venas, do distrito de Bonfim de Feira, se diz feliz por visitar a Ecoteca. Ela afirma que os ensinamentos sobre energia limpa e segura não serão esquecidos. “Gostei muito de aprender e ler aqui na Ecoteca, vou falar lá em casa sobre o que aprendi”, garante.
A Ecoteca já passou por Lauro de Freitas, Jucuruçu e atualmente se encontra em Feira de Santana. Depois disso, novas estruturas serão montadas nas cidades de Irecê, Ilhéus, Encruzilhada, Ibotirama e Porto Seguro.
Fonte: PMFS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *