Em apenas seis meses, Hospital Municipal da Criança realizou mais de 3 mil consultas

Balanço da Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Hospitalar (FHFS), aponta que nos últimos seis meses deste ano o Hospital Municipal da Criança Dr. José Eduacy Lins realizou mais de 3 mil atendimentos em serviços ambulatoriais especializados.

Os números aferidos, de janeiro até junho, na unidade hospitalar, atestam o acesso da população feirense a importantes áreas da saúde pública, como Endocrinologia (282 atendimentos), Gastroenterologia (194), Hematologia (54), Nefrologia (172), Pneumologia (212) e Cirurgia Pediátrica (300). Pediatria (960), Cardiologia (497), Ortopedia (325) e Neurologia (305) foram as especialidades mais procuradas. Os dados conferem um total de 3.301 consultas no ambulatório do Hospital Municipal da Criança, mantendo uma média de mais de 500 atendimentos/mês.

“O horário de atendimento para qualquer especialidade pode ser agendado, de segunda a sexta, diretamente nos postos de saúde do município via central de regulação”, ressalta a presidente da FHFS, Gilberte Lucas, ou ainda no próprio hospital.

Outro diferencial da maternidade municipal é a oferta diária de tratamento especializado com fisioterapeuta e fonoaudiólogo, além de assistência pré-natal com a realização dos testes do pezinho, da orelhinha, da linguinha, do olhinho e do ouvindo, todos os exames preconizados [recomendados] pelo Ministério da Saúde.

Os recém-nascidos prematuros ainda têm, após alta médica, atendimento ambulatorial gratuito pelo período de um ano através do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *