Em clima de festa, cidade para na passagem da Tocha Olímpica

Os feirenses mostraram para o mundo que sabem fazer festa e recepcionar os visitantes. No Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, realizado nesta quarta-feira, 25, não faltou alegria, motivação e força de vontade para quem acompanhou os 7,2 km do percurso.
A cidade parou, como em um feriado nacional. Em todo o roteiro por onde passou, o revezamento contou com uma multidão de expectadores. Gente de todas as idades esperando a chama olímpica passar. Escolas, comercio e instituições. Todos pararam para, pelo menos, dar uma espiadinha no espetáculo.
“Não tem como deixar de participar de um momento desse. É a nossa cidade participando das Olímpiadas. A emoção é muito forte”, declarou a vendedora Adriana Cerqueira. Ela deixou seu posto de trabalho por alguns minutos, com a liberação do patrão, só para conferir o momento.
O revezamento foi iniciado em frente a Igreja de Santo Antônio, na avenida Presidente Dutra. De lá passou por avenidas importantes como a João Durval Carneiro, Maria Quitéria e Senhor dos Passos.
A cada 200 metros, um novo personagem tinha a missão de levar um dos maiores símbolos dos jogos modernos. “É gratificante ter essa missão. Uma honra para minha cidade e para o meu país”, declarou o professor Paulo Silva Fabrício, que assumiu o revezamento na avenida João Durval.
A tocha chegou no estacionamento da Prefeitura, onde ocorreu o encerramento. O último condutor foi o guarda municipal Reginaldo Pinto, que teve a missão de apresentar o símbolo para o prefeito José Ronaldo de Carvalho. No estacionamento houve apresentação do Projeto Música na Escola, do Governo Municipal.
Fonte: PMFS.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *