Embasa negocia dívidas dando até 50% de descontos para regularização

Em entrevista a um programa de rádio Lucas Araújo , gerente comercial da Embasa, orientou os clientes que estão inadimplentes a procurarem a empresa para que possam negociar a dívida até o dia 30 de agosto.

“Pode chegar a um desconto de até 50%. Expectativa muito boa que os clientes possam regularizar sua situação”, afirmou.

Lucas Araújo destacou ainda que os descontos podem chegar a reduzir metade da dívida.  “O cliente deve procurar nossa loja com RG, CPF, desconto pode chegar ate 50% e pode parcelar em até 12 meses. Se for uma dívida com débito prescrito não cabe mais a Embasa cobrar. A depender do valor da conta podemos estar fazendo um acordo para chegar a um valor bom, que o cliente saia satisfeito”, informou.

O gerente comercial explicou que a maioria desses clientes está com seu fornecimento de água suspenso. “Grande parte está com fornecimento suspenso, e deve nos procurar para ter o seu abastecimento regular. Aproveite este momento para evitar sanção, evitar multas. As condições estão muito boas e esperamos uma procura muito boa”, destacou.

Uma das grandes reclamações diz respeito à cobrança da taxa de esgoto. “Com relação à taxa de esgoto é 80% em cima da taxa de água. Se comparar com outras empresas no país cobram 100%. Essa cobrança é porque o investimento em esgoto é mais caro que a água. A Embasa entende que 80% dessa água do cliente volta para a rede de esgoto, por isso cobra esses 80%. Se comparar com outras taxas do país ainda é uma das taxas mais baratas do país”, salientou.

De acordo com Lucas, as regiões periféricas da cidade ainda tem maior incidência de débitos. “Regiões mais carentes da cidade possuem o maior débito. Por isso temos a tarifa social, que dá desconto para esse cliente que paga até R$11,30 consumindo até 10 metros cúbicos de água”, informou.

O cliente que deseja negociar sua dívida deve procurar as lojas da Embasa no Campo Limpo, no centro da cidade, e há ainda um telefone exclusivo para negociação: (75) 99838-5708, que inclusive é WhatsApp.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *