EMPRESÁRIO DA REDE DE FARMÁCIAS BRITO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO FEIRENSE

Com o espírito empreendedor, determinado em buscar novas perspectivas e novas conquistas, o jovem Juscelino Brito de Oliveira, amargosense, chegou à Feira de Santana, iniciando sua pequena farmácia no ano de 1993, improvisada na garagem de sua própria casa, no Conjunto Feira V. Com sua estratégia de marketing diferenciada, o público consumidor cresceu e a Farmácia Brito se tornou referência em atendimento e prestação de serviços na comunidade, assim desenvolvendo seu empreendimento em uma rede de farmácias conceituadas no município de Feira de Santana, que hoje conta com sete lojas e gera 150 empregos.

Por sua história de bravura, empreendedorismo e por cooperar para o progresso da cidade gerando emprego e renda, Juscelino Brito faz jus ao Título de Cidadão Feirense concedido na noite desta sexta-feira (26), em sessão solene realizada na Câmara Municipal, através do projeto de decreto legislativo de nº 02/2017 de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM).

Para saudar a todos o autor do projeto usou a tribuna e na oportunidade destacou qual era a missão de Brito. “Naquela época o empresário já possuía uma missão para sua empresa: atender as necessidades das pessoas, promovendo cuidado e conquistando confiança”, destacou Lulinha.

Ainda em seu discurso, Lulinha contou a história de Brito e como tudo começou. “Filho da senhora Maria do Carmo Brito de Oliveira e do senhor Rafael Santos de Oliveira, quinto filho de sete irmãos, casado com a senhora Maria Eliene Sampaio Maia Oliveira, com quem tem três filhos, Arielle Sampaio, Alisson Sampaio e Juscelino Júnior. Iniciou seus estudos no colégio Pedro Calmon, na cidade de Amargosa, onde deu seus primeiros passos demostrando seu potencial empreendedor aprendendo a trabalhar ainda jovem como atendente de farmácia em Amargosa. Mas em 1993 que a vida do admirado Juscelino Brito passaria a ter uma nova vertente, sentindo a necessidade de expandir sua visão buscando novos horizontes mudou-se para Feira de Santana”, contou.

Em um discurso improvisado, porém emocionante o empresário contou que chegou à cidade com determinação e força de vontade, mas com poucos recursos. Hoje, 24 anos depois, ele garante que lembra os nomes dos dois primeiros clientes, os primeiros medicamentos vendidos e como desenvolveu sua técnica própria de fidelização para seus clientes caminhando até a distribuidora ou outro estabelecimento do ramo em busca do medicamento procurado em sua pequena farmácia. “Hoje eu acordo com a mesma disposição e o mesmo desejo de fazer o meu trabalho, com amor e respeito ao cliente”, disse Juscelino.

Trabalhar com respeito, dedicação, amor e não fugir jamais de seus princípios, ensinamentos dos pais, sua maior referência, foram fundamentais para implantar a técnica de atendimento “olho no olho”, próximo do cliente. “Aprendi desde cedo a ter respeito por tudo e por todos”, ressaltou, ao falar do processo de aproximação e atenção com o cliente, garantia do bom atendimento.

A sessão foi conduzida pelo vereador Marcos Antônio dos santos Lima, que compôs a mesa de honra ao lado do homenageado e sua esposa, mais o prefeito de Amargosa, sua terra natal, Júlio Pinheiro dos Santos; o vereador de Amargosa Ronaldo Cabral da Anunciação Mercês; e o secretário municipal Antônio Carlos Borges Júnior, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho, ainda estiveram presentes familiares e colaboradores do homenageado. Logo após o término da sessão Juscelino convidou a todos para uma recepção na Churrascaria Los Pampas.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *