Encontro aprimora atendimento para infância e adolescência em Feira

Equipamentos da rede pública municipal voltados para o atendimento especializado às crianças e adolescentes estão dando mais um passo importante visando aprimorar os serviços para garantia de direitos, de forma mais eficaz e ágil. Na manhã desta quinta-feira, 28, teve início ao Encontro Formativo de Grupo de Trabalho Infância e Adolescência, no Abrigo Raul Freire.

O evento está sendo programado para ocorrer duas vezes por mês, até dezembro deste ano. Visa o estudo, discussão e debate de várias temáticas relacionadas às crianças e adolescentes, onde, no final, será elaborado um plano de trabalho intersetorial para o exercício de 2018, além de instrumento para levantamento e análise de dados de demandas relacionadas às crianças, adolescentes e suas famílias.

Nesta primeira edição, o encontro tem como tema “As relações interpessoais podem interferir na eficiência e eficácia do sistema de garantia dos direitos de crianças e adolescentes?”. Tem como apresentadora a psicóloga Georgina Kruschewsky e como coordenadora Liliane Carvalho, dirigente do Abrigo Raul Freire.

Durante a apresentação, a psicóloga Georgina Kruschewsky ressaltou a preocupação em buscar o aprimoramento dos serviços, sanando demandas. O autoconhecimento também é uma das estratégias para a contínua melhoria dos serviços.

Participam do encontro os conselheiros tutelares e demais atores da rede, como coordenadores e equipes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) e outros equipamentos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *