Encontro atrai 50 mil motociclistas a Feira

Cerca de 50 mil motociclistas de diversos estados brasileiros e até de outros países da América do Sul vão passar por Feira de Santana, no período de 1º a 5 deste mês, durante o maior evento no Nordeste dos aficionados por motocicletas. É o Mega Feira – 8º Encontro nacional de Motociclistas, realizado juntamente com o November’s Rock no Parque de Exposição João Martins da Silva.

Para quem curte a estrada, a Princesa do Sertão é o destino certo durante este período de feriadão. E opções de lazer e entretenimento, além do clima de confraternização, não estão faltando. Toda a estrutura para conforto e segurança aos participantes do evento foi montada pela Associação de Motociclistas de Feira de Santana (Amo Feira) com apoio do Governo Municipal.

Além de motociclistas de 12 estados brasileiros, alguns considerados “lobos solitários” e muitos outros membros de 183 clubes espalhados pelo país, também estão presentes visitantes do Chile e da Argentina, que cruzaram milhares de quilômetros para se integrarem à imensa tribo sobre duas rodas, símbolo de liberdade e paz.

Na segunda noite do evento, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, apaixonado por motos, esteve presente e ressaltou o compromisso do Governo Municipal de apoiar a iniciativa para que se torne o maior encontro a nível nacional dentro em breve.

O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Antônio Carlos Borges Júnior, observou a importância do encontro por promover o turismo em Feira de Santana e ajudar a divulgar a cidade. Lembrou que o Governo Municipal está dando todo o apoio necessário, inclusive cedendo o Parque de Exposição, visando movimentar ainda mais o equipamento.

O presidente da Amo Feira, Luiz Santana, entregou ao prefeito José Ronaldo uma placa alusiva ao evento em homenagem pelo apoio que o Governo Municipal vem dando ao encontro de motociclistas ao longo dos últimos 8 anos.

A paixão pela motocicleta inclusive leva alguns aficionados a abrirem mão de toda a rotina do dia a dia e da profissão para se entregar a aventuras pelas estradas. Exemplo claro é o de Matheus Oliveira, advogado de São Paulo que está participando do encontro nesta cidade e daqui pretende partir, no próximo domingo, 5, com destino ao Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A partir daí segue para o Acre, Peru, Equador, Colômbia, América Central e Estados Unidos, numa experiência que está deixando muitos motociclistas literalmente de “água na boca”.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *