Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça reúne autoridades em Salvador

Grandes nomes do Poder Judiciário estão em Salvador para debater assuntos relevantes para o fortalecimento e aprimoramento do setor. A cerimônia de abertura do 111º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, realizada na noite desta quinta-feira (01), no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, contou com a presença do governador Rui Costa. O Encontro acontece até o dia 3 de junho e reúne na capital baiana os presidentes dos Tribunais de Justiça de todo o país.

“Sinto uma grande alegria em receber aqui tantos colegas queridos, todos irmanados numa melhor prestação jurisdicional ao cidadão e à sociedade em geral”, disse a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia e anfitriã do evento.

A programação do Encontro conta com um ciclo de palestras que começa na sexta-feira (2), no Hotel Pestana Convento do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. Pela manhã, o ouvidor do Conselho Nacional de Justiça, conselheiro Luiz Cláudio Allemand, falará sobre o uso da Mediação Digital como uma alternativa rápida e econômica de solução de conflitos. Em seguida, o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Marcus Vinícius Mendes do Valle, fala sobre a Gestão Estratégica de Unidades Judiciárias.

No sábado (3), a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia vai inaugurar oficialmente a nova sede da Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp), implantada no bairro do Monte Serrat, na Cidade Baixa. “Esta sempre foi uma prioridade da minha gestão”, completou a presidente TJ da Bahia.
Fonte: Secom.ba

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *