Escola Cândido Vitoriano, em Humildes, é reformada e entregue na zona rural

 Foto: ACM

Unidade de ensino poderá matricular 150 alunos para o ano letivo 2021

Quinta escola reformada e entregue na zona rural no último mês, a Escola Municipal Cândido Vitoriano de Cerqueira, na localidade do Escoval, no distrito de Humildes, foi totalmente transformada. Esta sexta-feira, 30, a comitiva do prefeito Colbert Martins visitou a unidade de ensino. Graças a reforma, a escola dobrará o número de vagas oferecidas aos estudantes.

A unidade de ensino poderá matricular 150 alunos para o ano letivo 2021, previsto para ser iniciado no próximo mês de agosto. A escola, que foi fundada em 1986, contava com três salas de aula e agora passa a ter cinco.

Com a reforma, o prédio também ganhou uma sala de recursos multifuncionais e novos espaços como diretoria, sala dos professores, biblioteca, depósito de material de limpeza, sanitário para pessoas com deficiência e para funcionários. Além disso, a unidade de ensino agora conta com uma cozinha mais ampla e uma despensa.

“É uma escola nova, agora com condições adequadas para os estudantes e professores, as mesmas que oferecemos em outras escolas localizadas na sede. Todo o investimento importante para contarmos com os melhores resultados na educação municipal”, ressalta o prefeito Colbert Martins. O gestor complementa que é “grato por presenciar momentos como este”.

Para a secretária de Educação, professora Anaci Paim, a entrega das cinco unidades na zona rural é um importante avanço para o município.

“Significa que as escolas estão prontas e aptas para o desenvolvimento do projeto pedagógico com maior eficácia e qualidade. Precisamos oferecer à comunidade um ambiente preparado e uma estrutura que seja adequada para todas as ações pertinentes à educação pública”, pontua Anaci.

Compromisso com a educação

A diretora da Escola Cândido Vitoriano, professora Maricelia Brito Andrade, vibrou com a entrega do novo prédio. 

“Agradeço ao prefeito pelo compromisso com a educação, este é visível diante da transformação desta escola. Quem conheceu nossa unidade antes percebe nitidamente que temos um diferencial enorme”, agradece a gestora.

Maricelia ratificou seu compromisso com a educação local. “A estrutura física não é suficiente para o desenvolvimento de uma educação pública de qualidade, por isso, me comprometo a zelar e cuidar deste patrimônio”, afirmou.

A comunidade também espera cuidar bem do novo prédio. “O prédio ficou muito lindo, amplo, com vários ambientes. Espero que todos conservem e valorizem”, deseja Marizete dos Santos Reis, moradora e membro da família que nos anos 1980 doou o terreno para a construção da escola.

“Aqui era uma área de plantação, não tinha nem energia elétrica na época. Minha família doou o terreno e o avanço começou a vir. Mas antes a situação era precária. Sempre sonhamos com melhoras e esse desejo foi realizado, não tem como não ficar feliz”, conta Marizete.

Além dos secretários municipais de várias pastas, o presidente da Associação de Moradores do Escoval, José Neri, e os vereadores Petrônio Lima e Fabiano da Van também prestigiaram a visita à escola.

 Fotos: ACM

FONTE: SECOM

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *