Escolas da Queimadinha ganham nova e colorida estrutura

Após passar por amplas reformas, as escolas municipais Dr. Celso Ribeiro Daltro e Coriolano Farias, situadas na Queimadinha, vão ser entregues à comunidade nesta quinta-feira, 30, a partir das 19:00. As unidades foram totalmente reestruturadas e ganharam o novo padrão arquitetônico da Rede Municipal de Ensino, que oferece um espaço mais confortável e organizado  para alunos e professores.

Num terreno de difícil construção devido à umidade do solo, a obra da Escola Municipal Celso Ribeiro Daltro passou por alguns entraves; foi feito um serviço de fundação com a utilização de estacas metálicas – que fazem a sustentação da estrutura de concreto armado devido à instabilidade do solo. Nesta quinta-feira, a escola ganha um espaço totalmente novo e bem equipado.

A escola foi totalmente construída do zero, ganhando nove salas de aula, área administrativa com secretaria, sala de professores e diretoria, refeitório, auditório, biblioteca com sala de informática, depósitos e sanitários, além de uma quadra poliesportiva com vestiários.

Já a Escola Municipal Coriolano Farias teve seus espaços internos totalmente revestidos por cerâmica, as salas de aula foram pintadas, forradas, ganharam novos quadros e receberam ainda dois ventiladores cada. Os antigos combogós foram substituídos por esquadrias, as redes elétrica e hidráulica passaram por revisão, assim como o telhado e as grades de toda a unidade. Os sanitários também ganharam novo revestimento.

“Estamos orgulhosos de entregar à comunidade da Queimadinha estas escolas totalmente recuperadas, até parecem novas por que os espaços ganharam novas formas, cores e organização. As duas unidades foram reconstruídas com recursos próprios e foram mobiliadas pelo Projeto Reequipar”, destaca a secretária de Educação, Jayana Ribeiro. As escolas também ganharam acesso à Internet com sistema Wi-Fi e segurança eletrônica.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *