Exposição em homenagem a Salvador fica em cartaz até sexta-feira

O público tem até esta sexta-feira (7) para visitar a exposição ‘Salvador 468 anos: Uma Viagem no Tempo’, que celebra o aniversário da cidade, mostrando nas estações do sistema metroviário a primeira capital do Brasil, por meio de fotos e postais do acervo do Museu Tempostal, localizado no Pelourinho/Centro Histórico, com imagens desde fins do século 19 a meados do século 20.

A iniciativa é resultado de uma parceria iniciada em 2016 entre o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), por meio da Diretoria de Museus (Dimus), e a concessionária responsável pela construção e operação do Metrô, a CCR Metrô Bahia, que prevê a realização de uma série de atividades educativas e culturais nas estações durante o ano de 2017.

mostra metro
Foto: Ascom/Dimus

A mostra itinerária, com 10 totens e 20 lâminas, que já passou pelas estações Lapa, Acesso Norte e Pirajá do metrô de Salvador, está agora em cartaz, desta quarta a sexta-feira (5 a 7), na Estação Rodoviária. O objetivo é levar o público a fazer uma caminhada no tempo, visualizando panoramas do urbanismo e a arquitetura no passado, para uma compreensão das paisagens urbanas no presente.

A exposição retrata as transformações que a cidade viveu, por meio das mudanças políticas e econômicas desde a Colônia aos períodos contemporâneos. É possível visualizar transformações e a expansão de ‘Norte a Sul’; do Centro Antigo – o bairro do Comércio, Pelourinho – à Barra, e bairros do entorno, Nazaré e o Antigo Dique.

Fonte: Ascom/Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Dimus/Ipac)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *