Exposição Pássaros entra em cartaz no MAM

Estreando seu primeiro trabalho individual exposto no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), o artista visual Denissena apresenta a mostra ‘Pássaros’, com abertura dia 6 de abril, às 18h, na Galeria 3 do MAM. A temática poética se traduz em 17 produções divididas entre esculturas em ferro, arte digital, graffiti, vídeo e performance. “Para mim sempre foi um sonho estar no MAM. Como não tenho ligação com um suporte específico, utilizo tudo que posso para me expressar. Qualquer coisa pode se transformar em arte”, afirma.

O artista busca expressar através das linguagens visuais a ideia da liberdade artística e questões de preservação ao meio ambiente. “Quero mostrar que nós todos somos pássaros livres. Menciono a questão ambiental, pois minha relação com a natureza vem desde a infância”, relata Denissena.

A exposição de acesso gratuito tem por objetivo criar um diálogo entre a arte e o público, buscando atrair para a visitação não só pessoas que já frequentam o museu, mas àqueles que não o conhecem. Para o artista, que também é arte-educador, o analfabetismo visual ainda é muito frequente, e ele pretende contribuir para que isso diminua. Confira a matéria completa no site do Ipac.


Fonte: Ascom/ MAM

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *