Faculdade Pitágoras apresenta trabalho durante Encontro Baiano de Engenharia de Produção

Artigo sobre matérias-primas para a produção do biodiesel foi produzido por alunos da instituição 

A Faculdade Pitágoras de Feira de Santana será representada no 3º Encontro Baiano de Engenharia de Produção. A equipe formada pelo orientador Ricardo Mota e os alunos Lorena Dias Santos, Matheus da Silva Teixeira, Igor Alencar do Nascimento Silva e Hilmar Silva de Oliveira apresentará o artigo A importância da inserção da estearina e óleo da Palma como matérias-primas de biodiesel: uma estratégia para a gestão energética do Brasil no próximo sábado, 20 de agosto, em Salvador.

De acordo com o orientador da equipe, o artigo é inovador, pois trata da utilização de uma oleaginosa autossustentável de origem africana e que se adaptou muito bem ao norte e nordeste do Brasil. “Há alguns anos, a produção do biodiesel tem sido crescente no Brasil e o nosso desafio é buscar novas matérias-primas alternativas que auxiliem nesta produção, contribuindo também com a gestão energética do país”, afirma o professor Ricardo Mota.

Além de mostrar a possibilidade da utilização da palma como matéria-prima para a produção do biodiesel, a equipe do curso de Engenharia de Produção da Faculdade Pitágoras defende que ações podem ser implantadas para o cultivo da oleaginosa, tendo em vista o vasto território disponível e as possibilidades de utilização também para outros fins. Introduzida no Brasil no período colonial pelos escravos, a Palma tem se destacado em pesquisas acadêmicas pela sua versatilidade, já que é utilizada em vários setores.

O 3º Encontro Baiano de Engenharia de Produção acontece nos dias 19 e 20 de agosto, no Hotel Sol Bahia, e contará com uma vasta programação e representantes de diversas instituições de ensino.

Contatos para a imprensa:

S2Publicom
http://www.s2publicom.com.br
Twitter / Facebook / Youtube: S2Publicom
PABX: (11) 3027.0200 / 3531.4950
Celular: (71) 99330-0013 / (71) 98266-7667

Igor Leonardo Santos – igor.santos@s2publicom.com.br
Paula Ramos – paula.ramos@s2publicom.com.br
Camila Marson – camila.marson@s2publicom.com.br
Samara Busa – samara.busa@s2publicom.com.br
Priscila Rocha – priscila.rocha@s2publicom.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *