Fazcultura estimula e viabiliza eventos artísticos na Bahia

O Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura) é um importante veículo de incentivo à produção artística na Bahia, viabilizando eventos como o Prêmio Braskem de Teatro, uma das mais importantes ferramentas de estímulo e valorização das artes cênicas baianas. A premiação, que este ano completa 24 anos, se consolidou e ganhou o respeito de toda a classe teatral.
Outro resultado do apoio do Fazcultura foi o Festival Brasil Guitarras, que reuniu 10 dos mais admirados guitarristas brasileiros num espetáculo de música instrumental. Para o músico Armandinho, um dos organizadores do evento, o festival veio para ficar. “A gente tem ideia de fazer [o festival] em todo o Brasil. A música instrumental precisa disso, [porque] ela não tem um fácil acesso na mídia. Nós precisamos desse apoio”.
Esse importante mecanismo de fomento à cultura é tema do Nossa Cultura, série de vídeos produzidos pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

Áudio:

Fonte: Secom.ba

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *