Feira de Santana conta com uma das maiores coberturas de rede de saúde do país, afirma José Ronaldo

Prestes a inaugurar a centésima oitava Unidade de Saúde da Família (USF), o prefeito José Ronaldo de Carvalho comemorou o fato de Feira de Santana contar com uma das maiores coberturas de saúde públicas do país, e cujo atendimento “ tende a melhorar cada vez mais”.

A constatação se deu durante entrevista de fim de ano que o prefeito concedeu ao Programa Diário da Feira, na Rádio Povo, ancorada pelos radialistas Juarez Fernandes e Framário Mendes, na noite desta terça-feira, 19.

Ao justificar a ampliação da rede física neste setor, com implantação de postos de saúde e policlínicas na sede e nos distritos, José Ronaldo afirmou que a Saúde absorve 27% do orçamento do município, que representa 12% a mais do percentual preconizado pela Constituição Federal.

CMDI

José Ronaldo pontuou como sendo um dos grandes avanços no setor de saúde a construção, no bairro Baraúnas, da sede própria do Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI), que atualmente funciona num prédio alugado, na Avenida Maria Quitéria.

Educação

Além das 32 unidades escolares que foram construídas nos últimos quatro anos, Ronaldo enfatizou um número superior a 150 escolas que foram reformadas, neste período. Ele anunciou, ainda, que novas escolas estarão sendo inauguradas, até o final de fevereiro.

Pavimentação

Contabilizando a pavimentação de 96% de ruas e avenidas do Município, o prefeito citou alguns bairros onde ainda restam algumas artérias a serem beneficiadas, a exemplo da Pampalona, Aviário, Parque da Cidade e Novo Horizonte. Ele espera que o próximo pacote de obras contemple os 4% de ruas que ainda não foram calçadas.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *