Feira vai ganhar mais quatro escolas municipais de Educação Básica

Quatro novas escolas recentemente construídas e outras três recuperadas vão ser entregues à comunidade de Feira de Santana entre os meses de fevereiro e março. As novas escolas estão situadas nos bairros Muchila I, Feira VII e Santo Antonio dos Prazeres, enquanto a reforma beneficiou unidades de ensino localizadas nos distritos de Bonfim de Feira, Jaguara e Ipuaçu. O investimento é da ordem de R$ 10 milhões.
A primeira reinauguração está marcada para o dia 12 de fevereiro, às 19:00, quando será reentregue à comunidade de Bonfim de Feira a Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura, totalmente reformada. No dia 16, a Secretaria de Educação apresentará a Escola Municipal Acioly da Silva Araújo, que fica no Muchila I, uma nova unidade de ensino fundamental com capacidade para atender a 1.000 alunos. Acioly foi engenheiro civil da UEFS e professor, tendo atuado no Ginásio Municipal Joselito Amorim (chamado assim à época) e no Colégio Estadual de Feira de Santana.
No dia 23 de fevereiro, às 9:00, a comunidade do Feira VII irá conhecer o Centro Municipal de Educação Infantil Antonio Carlos Machado (Cemei), que segue o mesmo padrão arquitetônico inaugurado há três anos na Rede Municipal de Ensino, com escolas amplas, arejadas, coloridas, bem mais modernas e aconchegantes. A escola recebeu o nome do ex-vereador e ex-secretário municipal em pelo menos duas pastas distintas, Antonio Carlos Machado, que faleceu em março do ano passado.
Além do Feira VII, as comunidades da Mangabeira e Santo Antonio dos Prazeres também ganharão muito em breve novos centro de educação básica. Embora a data de inauguração ainda não tenha sido definida, as escolas já estão prontas. Os Cemeis têm capacidade para atender a 120 crianças de 1 a 5 anos, com exceção do localizado no Feira VII onde a Secretaria Municipal de Educação irá orientar a matrícula de maneira específica com base na demanda identificada no bairro.
“Nesta zona, já dispomos de outro Cemei, que é o antigo Caic – o Centro Municipal de Educação Infantil Professor José Raimundo Pereira de Azevedo, que este ano irá atender a crianças de 4 e 5 anos, enquanto o novo, o Antonio Carlos Machado, ficará com as crianças de 1 a 3 anos. Desta forma, organizamos bem o funcionamento de ambas as escolas e atendemos melhor à comunidade”, explica a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.
A Escola Municipal Maria das Graças Mendonça, de Jagura, vai ser reinaugurada no dia 17 de fevereiro, às 8h30min. Já a Escola Municipal Armando Ramos de Moraes, da Fazenda de Galhardo (distrito Ipuaçu) será entregue no dia 18, às 9:00.
“Com base no trabalho de reorganização e reorientação da Rede Municipal, identificamos uma demanda maior em alguns bairros que naturalmente foram escolhidos para receber estas novas escolas. O incremento na demanda se deu, entre outros motivos, pela instalação dos empreendimentos habitacionais “Minha Casa, Minha Vida” ou simplesmente pela mudança natural do local de moradia de diversas famílias. Com as novas escolas, esperamos oferecer um espaço digno para receber estas crianças”, explica Jayana Ribeiro.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *