Flamengo conquista título de campeão da Copa 2 de Julho

O time Flamengo é o campeão da nova edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15. O time venceu o Bahia por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (13), no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Os gols da partida foram marcados por João Vitor e Yuri, que também foi escolhido o melhor jogador do torneio. A equipe carioca ainda teve o jogador revelação (Daniel de Oliveira) e o melhor treinador (Ramon Lima). A partida atraiu um público de aproximadamente oito mil.

Este foi o primeiro título da competição na história do clube carioca. A conquista só aumenta os feitos da atual geração flamenguista, campeã da Taça Guanabara, no último dia 2 de julho, no Rio de Janeiro, e agora na competição baiana. “Estamos muito felizes com o resultado de hoje […]. Quero agradecer a todos os organizadores da competição pelo ótimo campeonato”, disse Ramon Lima, o treinador do Flamengo.

Outros premiados

O artilheiro da Copa 2 de Julho, com nove gols, foi Gabriel de Carvalho, do Bahia. Já o troféu de melhor goleiro ficou com Yuri Batista, do Vitória. Com gol de placa, marcado na partida em que o Flamengo venceu o Juazeiro por 7 a 2, em Pituaçu, Danilo Santos, da equipe do Juazeiro, foi premiado com o gol mais bonito. “É uma moção enorme de ter sido premiado. Eu fico muito ligado na posição do goleiro e nesse jogo eu percebi que o arqueiro do Flamengo estava adiantado. Este troféu vai ficar na estante da sala de casa”, comemorou o atleta.

Participaram da cerimônia de premiação o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Esporte, Álvaro Gomes, e o chefe de gabinete da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), Gustavo Miranda, que na cerimônia representou o diretor da Sudesb, Elias Dourado. O titular da Setre parabenizou o público presente e destacou a preparação da Bahia para os Jogos Olímpicos. “A Copa 2 de Julho está consolidada no futebol nacional. O público desta tarde mostra a importância desta competição. Quero aproveitar para dizer que a Bahia já respira o clima olímpico e nós estamos preparados para receber os dez jogos na Arena Fonte Nova”, disse o titular da Setre. Além dos finalistas, Bahia e Flamengo/RJ, a 9ª edição da Copa 2 de Julho teve a participação de 40 equipes, entre clubes tradicionais como Vasco da Gama (RJ), Palmeiras (SP), Corinthians (SP), CRB (AL) e Vitória.

O torneio é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, autarquia da Setre, que investiu R$380 mil neste ano. O torneio teve a parceria da Federação Baiana de Futebol (FBF), Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP), Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e prefeituras dos municípios que também sediaram jogos da copa – Feira de Santana, Lauro de Freitas, Camaçari, Aporá, Rio Real, Mata de São João, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Inhambupe e Saubara.

Fonte: Ascom/Sudesb

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *