Forró anima moradores do Residencial Solar da Princesa IV

Com o objetivo de fortalecer os vínculos comunitários e a boa convivência entre os moradores, o programa de promoção social e cidadania da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) realizou nesta terça-feira, 21, a confraternização de São João com grande participação dos moradores do residencial Solar da Princesa IV, do Programa Minha Casa, Minha Vida.
A área de lazer do conjunto habitacional foi transformada em um autêntico arraiá, com decoração junina, comidas típicas e muito forró. As crianças e seus familiares se divertiram com as brincadeiras da época sob a orientação dos profissionais de assistência social da Sedeso.
Qualidade de Vida
O Programa Convivência Social e Cidadania é desenvolvido em todos os residenciais do MCMV. O trabalho  é executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), através de convênio com a Caixa Econômica Federal.
O objetivo é construir processos de organização comunitária junto aos moradores para o enfrentamento das questões do cotidiano no que se refere às relações interpessoais e à vida comunitária.
Com a atuação permanente dos técnicos (pedagogos, assistentes sociais, sociólogos, psicólogos, economistas) e recorrendo a metodologias participativas, o programa promove a vida comunitária harmônica e saudável para adultos e crianças.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *