FTC e Igreja Nossa Senhora de Fátima recebem unidades móveis do Hemoba

A unidade móvel da Fundação Hemoba (Hemóvel) retorna ao estacionamento da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FTC), no campus da Avenida Paralela, em Salvador, entre esta terça (8) e sexta-feira (11). O ônibus vai atender estudantes, professores, funcionários e comunidade em geral que deseja se candidatar a doação de sangue ou cadastro de medula óssea. O atendimento será realizado das 8h às 17h.
A outra unidade do Hemóvel segue para a Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Stella Mares, também de terça (8) a sexta (11), atendendo a população durante o dia, das 8h às 17h. Os cadastros dos doadores serão encerrados assim que completar a capacidade máxima de atendimentos diários do Hemóvel.
Para doar sangue, o candidato deve ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos e apresentar documento oficial com foto. É necessário também estar descansado e alimentado, não fumar por pelo menos duas horas antes da doação e não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal.
Fonte: Ascom/Fundação Hemoba
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *