Funtitec amplia o acesso e oferece cursos de formação ao trabalhador

Do estudante e jovem aprendiz ao profissional com atuação no mercado de trabalho. A Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa, passou a ofertar desde o mês de abril, cursos gratuitos para o servidor público municipal.
No Centro de Formação do Trabalhador, instalado no Edifício Mandacaru, são ministradas as aulas para esse público específico. Além dos cursos de recepção, empreendedorismo e educação financeira, por exemplo, as aulas podem ser direcionadas conforme a demanda apresentada pela secretaria.
“Começamos atendendo somente a comunidade com os cursos de emancipação digital e preparação para o mercado de trabalho. Depois ampliamos para as bibliotecas, ofertando cursos também para a terceira idade. Agora, passamos a contemplar os próprios funcionários da Prefeitura”, afirma Claudia Stipper, presidente do Instituto Paramitas, ong licitada pela Prefeitura.
De acordo com ela “apesar do curto período de atuação, o Centro de Formação do Trabalhador tem apresentado uma atuação satisfatória. As secretarias apresentam sua demanda para a Fundação Egberto Costa e nós desenvolvemos o curso direcionado”, explica.
Segundo Cláudia Stipper, no centro de formação já passaram funcionários da Seprev (Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos), com a oferta do curso de atendimento telefônico, e também 45 motoristas da Sedeso (Secretaria de Desenvolvimento Social), que participaram do curso “Condutor nota dez”.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *