Funtitec e Conselho de Contabilidade se unirão para captar recursos para projetos culturais

Com projetos culturais aprovados em leis de incentivo, como a Rouanet, federal, e a FazCultura, estadual, a Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec) vai apresentar alternativas para captação dos recursos necessários para suas execuções junto ao empresariado local. “Será uma parceria das mais importantes”, afirmou o presidente da Funtitec, Antônio Carlos Coelho.

Na manhã desta terça-feira, 16, o diretor-presidente se reuniu com a delegada do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia, Tânia Ferreira e com o consultor de projetos culturais, Luis Carlos Brasileiro, quando discutiram meio para chamar o empresariado para participar ativamente da iniciativa. “Ainda estamos no estágio embrionário, mas acredito que os resultados futuros serão dos mais promissores”, continuou o presidente. O encontro foi na Funtitec, no Museu Parque do Saber Dival Pitombo.

Um dos ideias é mostrar ao empresariado que é importante associar as marcas das suas empresas às iniciativas culturais. A meta é sensibiliza-los e, assim, abraçarem a ideia. “Vamos nos encontrar com contadores e apresentar-lhes o projeto”, afirmou a delegada.

Luis Carlos Brasileiro disse que Feira de Santana tem um grande potencial de captação de recursos junto ao empresariado. “O financiamento é uma maneira de estas empresas se relacionar socialmente com a sociedade”. Estão aprovados os festivais Vozes da Terra e Gospel, ambos de música, mais o Teatro Vai aos Bairros.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *