Geilson reforça cobrança por viaduto do Conjunto Viveiros, em Feira de Santana

Parlamentar participou de reunião entre a ViaBahia e a ANTT

O deputado estadual Carlos Geilson reforçou sua cobrança pelo viaduto que vai ligar os conjuntos Viveiros e Feira X, em Feira de Santana, durante reunião realizada entre a ViaBahia e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na tarde desta quarta (29), na Câmara de Dirigentes Lojista da cidade. O encontro foi realizado para debater a revisão quinquenal do contrato da concessionária com o órgão.

“Precisamos de uma medida definitiva para a situação dos conjuntos Viveiros e Feira X, que é um pleito antigo daquelas comunidades. Já estive em Brasília, juntamente com o presidente da Associação de Moradores do Conjunto Viveiros, Pedro Cícero, aqui presente hoje, para fazer essa solicitação ao superintendente da ANTT, Luiz Fernando Castilho”, frisa Geilson.

O parlamentar aproveitou a ocasião e solicitou à ViaBahia e ao órgão federal que concluam a duplicação do Anel de Contorno, em Feira. “Quero aqui também solicitar o término da duplicação do Anel de Contorno a partir do viaduto Portal do Sertão no sentido do bairro Cidade Nova”, declara.

O trecho do Anel de Contorno entre os conjuntos Viveiros e Feira X já foi duplicado, o que dificultou o acesso de um local para o outro, uma vez que o condutor passou a percorrer cerca de dez quilômetros para fazer o retorno que dá acesso entre os dois locais. O viaduto permitirá uma ligação mais rápida, facilitando a vida da população.

Responsável pelo setor de relacionamento da ViaBahia, Helder Santos disse que a obra está no projeto da empresa. Também representando a concessionária, Carlos Bonini afirmou que faltam recursos para a construção do viaduto. “Estamos desde 2015 sem o aporte do BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social]. Esse e vários outros projetos e obras estão parados. O contrato tem que ser revisto”, afirma Bonini.

Luciano Assis, representante da ANTT, destacou que esta é a primeira etapa do processo. “A revisão deve ser concluída em julho de 2018. Temos um cronograma a seguir. Nosso próximo encontro vai ser realizado em Vitória da Conquista, na sexta-feira [1/12]. Após a realização de outras etapas, que incluem também audiências públicas, é que teremos um resultado”, pontua.

Entre os presentes na reunião estiveram ainda os prefeitos de Feira de Santana, José Ronaldo, e de Santo Estêvão, Rogério Costa.



José Barreto Jr.  – Assessor de Comunicação
Deputado Estadual Carlos Geilson
Assembleia Legislativa da Bahia
(75) 8224-2855
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *