Geisa Fagundes hexacampeã brasileira

Está na Bahia a melhor lutadora de kung fu e boxe chinês tradicional do país a hexacampeã Geisa Fagundes. No 18º Campeonato Brasileiro de Kung Fu e Box Chinês, realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 5 e 6 deste mês, a faixa preta dessas duas modalidades foi a grande atração, superando adversárias poderosas no ranking e de peso bem maior que o dela, além de contar com menor simpatia dos jurados por ser uma atleta do nordeste. Mas ela superou essas adversidades e chegou ao hexacampeonato nacional, com todo o merecimento, o aplauso do publico e , no final, o reconhecimento dos mestres.
A delegação da Federação Baiana de Kung Fu e Boxe Chinês Tradicional, tendo à frente o campeão brasileiro Jucivaldo Oliveira, presidente da Federação e da Associação San Kuan, com sede nesta cidade, foi a São Paulo com os atletas Geísa Fagundes, Mariana Trindade, Renê Silva Ribeiro e Josaias Santos. Geisa Fagundes, esposa de Jucivaldo, bi-campeã profissional chegou ao hexacampeonato brasileiro (amador) derrotando a campeã paulista de box chinês Dejulia, mais alta e nove quilos mais pesada do que a baiana em um luta memorável.
Jucivaldo observa essa diferença de peso e altura que beneficiava bastante a atleta paulista, no final surpreendida pela técnica e garra da baiana. “Muito educada Dejulia reconheceu a superioridade da adversária e foi cumprimenta-la”. Na decisão na modalidade kung fu, mais uma vez foi Geisa enfrentou uma atleta muito mais alta e pesada e obteve a vitória em luta extremamente disputada. Hoje Geisa é reconhecida nacionalmente e tem um conceito excepcional em São Paulo. ”Impressionante foi a grande torcida baiana incentivando e aplaudindo Geisa” observa Jucivaldo.
Varias vezes campeão brasileiro de kung fu, ultimamente dedicando-se a preparar novos atletas, Jucivaldo Oliveira ressalta a dedicação de Geisa ao esporte. Além de professora de Educação Física e instrutora em diversas instituições ela treina duro diariamente. “Ela levanta às 4h30min todos os dias para treinar e ensinar. Essa disciplina férrea e que a coloca como a numero um do pais no seu peso” diz. Sempre procurando se aperfeiçoar recentemente Geisa fez um curso de Zumba nos Estados Unidos, lembra o mestre Jucivaldo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *