Governo do Estado lança Escola Cultural em Bom Jesus da Lapa

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, lança, nesta quinta-feira (19), o projeto Escolas Culturais no município de Bom Jesus da Lapa, no Vale do São Francisco. O ato será, às 14h, no Colégio Modelo. O projeto integra o programa Educar para Transformar e tem o objetivo promover o protagonismo estudantil, além de reconhecer e requalificar a escola como um espaço de circulação e produção da diversidade cultural do território de identidade onde está inserida.

Escola Cultural
O projeto potencializa os projetos artísticos e culturais já existentes e fomenta novas atividades.
(Foto: Claudionor Junior/Educação)

O projeto já foi implantado em Itabuna, Gandu (sul) e Juazeiro (norte) e envolverá 85 unidades escolares, em 85 municípios, potencializando os projetos artístico culturais já existentes e fomentando novas atividades. Para isso, as escolas serão requalificadas para que sejam desenvolvidas atividades nas áreas de dança, música, audiovisual e literatura. A partir daí, auditórios e outros espaços destas unidades escolares receberão equipamentos para projeção de audiovisual, com palco para apresentações artísticas e com internet banda larga para o desenvolvimento dos projetos, a exemplo de programas de rádio e fomento ao empreendedorismo, entre outros.

Dentro da metodologia de trabalho, estão incluídos, entre outras atividades, saraus literários e oficinas de canto, coral, instrumentos, dança, audiovisuais, além de potencialização das bandas marciais, fanfarras e orquestras das escolas ou criação desses conjuntos musicais nas escolas que não os possuírem. O Escolas Culturais é resultado de parceria entre as secretarias estaduais da Educação, de Cultura (Secult), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e Casa Civil.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *