Governo homenageia jornalista Zadir Porto, na Micareta 2017

Um dos mais antigos profissionais de imprensa em atividade, na Bahia, o jornalista Zadir Marques Porto, com uma carreira de mais de 50 anos, será homenageado pelo Governo Municipal na Micareta 2017. Levará o nome dele, este ano, o Camarote da Comunicação, oferecido pela administração para o trabalho de veículos que atuam na cobertura jornalística da festa.
Anualmente, através da Secretaria de Comunicação Social, a Prefeitura presta homenagem a alguém da imprensa, dando o seu nome ao camarote que atende aos jornalistas, no circuito Maneca Ferreira. Ano passado o escolhido pela Secom foi o radialista Itajay Pedra Branca. E antes dele, Joel Magno e Silvério Silva também foram homenageados.
De acordo com o secretário Valdomiro Silva, como se trata de um registro transitório, o Governo decidiu que esta homenagem não seria exclusiva de jornalistas já falecidos. Desde 2013 profissionais ainda em atividade passaram a ter o seu nome fixado no Camarote da Comunicação.
“Além de ser um dos mais brilhantes jornalistas de Feira de Santana e da Bahia, Zadir é responsável pela formação de muitos talentos para a imprensa do estado. Nos jornais “A Tarde”, onde trabalhou por décadas, e “Folha do Norte”, que ainda hoje conta com o seu trabalho, ou mesmo na Rádio Sociedade, Zadir fez a cobertura de muitas edições da micareta feirense”.
É um nome respeitado e muito querido por todos que militam no jornalismo, afirma o radialista Renivaldo Alves, chefe da Divisão de Rádio da Secom, que parte para a quinta micareta como coordenador do Camarote da Comunicação. “Será uma honra muito grande para todos nós ter o nome dele neste equipamento que acolhe tantos profissionais de imprensa”, diz ele.
Fonte: PMFS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *