HEC realiza curso sobre cuidados paliativos na próxima quinta-feira (25)

O serviço de Psicologia do Hospital Estadual da Criança (HEC) / Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI), juntamente com a sua equipe multidisciplinar, está organizando um curso gratuito sobre “Cuidados paliativos: aliviar quando não é possível curar”.

Com vagas limitadas (60) e certificação de 10 horas, o curso será realizado na próxima quinta-feira (25), das 8 horas às 18 horas, no auditório da unidade hospitalar. O público-alvo é composto por estudantes e profissionais das diversas áreas de saúde. As inscrições podem ser feitas através do e-mail psicologia.hec@labcmi.org.br. Mais informações pelo telefone (75) 3602-0463.

Na programação está incluída uma mesa redonda que vai discutir sobre os cuidados paliativos na Oncologia Pediátrica, e palestras sobre os cuidados paliativos em UTI Pediátrica, os impactos e estratégias de enfrentamento da equipe de saúde, bem como os aspectos psiquiátricos, os aspectos da comunicação, o brincar e o familiar nos cuidados paliativos.

Para Lívia Caroline Leite, coordenadora do setor de Psicologia do HEC, a organização deste evento visa agregar conhecimentos sobre os cuidados paliativos. “Há algum tempo vem se observando uma distorção do entendimento e prática do conceito de cuidados paliativos e, com isso, tem se tornado importante a discussão sobre o tema, a partir de uma proposta reflexiva baseada na compreensão deste conceito como promoção de qualidade de vida, prevenção e alívio do sofrimento”, explica.

Fonte: HEC

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *