Hemoba tem horário de funcionamento especial nesta sexta-feira

Em decorrência dos festejos de São João, as unidades da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) terão alterações nos horários de funcionamento na capital e no interior nesta sexta-feira (23). O hemocentro coordenador, localizado na Ladeira do HGE, em Salvador, atenderá aos doadores voluntários de sangue das 7h30 às 17h.

A unidade da Hemoba no Hospital do Subúrbio e as unidades móveis de coleta (Hemóveis) terão expediente normal até sexta, das 8h às 16h30, com pausa para almoço. Já as unidades de coleta do SAC Cajazeiras e do Hospital Santo Antônio (Irmã Dulce) funcionam em horário normal até esta quinta (22).

Ainda nesta sexta, as unidades Barreiras (oeste), Eunápolis, Teixeira de Freitas (extremo sul), Feira de Santana, Irecê (centro norte), Guanambi, Vitória da Conquista (sudoeste), Juazeiro (norte), Santo Antonio de Jesus (Recôncavo), atendem aos doadores de sangue e os interessados em realizar cadastro de medula óssea, das 8 às 12h.

No sábado (24), feriado de São João, todas as unidades da Hemoba estarão fechadas. O funcionamento volta ao normal, em seus horários habituais, na segunda-feira (26). Mais informações sobre os endereços e contatos das unidades estão disponíveis no site da Hemoba, no Facebook e no Instagram (@hemobaoficial)

Sobre a doação de sangue

Doar sangue é um ato simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador. Para doar sangue, o voluntário deve ter idade entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) estar em boas condições de saúde e pesar acima de 50 quilo. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Fonte: Ascom/Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *