Hemóveis atendem nos shoppings Salvador e Salvador Norte

As unidades móveis da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) dão continuidade à campanha de coleta externa na capital baiana. Os ônibus ficam estacionados no Salvador Shopping, na praça de serviços do piso G1, e na entrada principal do Salvador Norte Shopping, de terça (20) a sexta-feira (23), das 8h às 17h. A ação nos centros comerciais pretende aproveitar o aumento do fluxo de pessoas nos dias que antecedem as comemorações natalinas e facilitar o acesso aos candidatos que desejam realizar doação de sangue e fazer o cadastro de medula óssea.

Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe – o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Foto: Manu Dias/GOVBA
O voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos
(Foto: Manu Dias/GOVBA)

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário ainda estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura antes da doação.

O candidato também deve apresentar um documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação. Mais informações estão disponíveis no site e nas redes sociais da Fundação Hemoba (Instagram: @hemobaoficial | Facebook: fecebook.com/hemoba).

Fonte: Ascom/Hemoba

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *