Hemóvel atende em Salvador, Eunápolis e Porto Seguro nesta semana

As unidades móveis da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) atendem a voluntários interessados em doar sangue, em Salvador e no interior, nesta semana. Os serviços são prestados, sempre das 8h às 17h, com encerramento do cadastro de doadores assim que for completada a capacidade máxima do atendimento diário.

Na capital, um Hemóvel fica instalado, nesta terça e quarta-feira (7 e 8), na Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram), atendendo no estacionamento da entidade, no Vale dos Barris. Na quinta e sexta-feira (9 e 10), o atendimento ocorre em frente à Academia Grace Barra, na Avenida Beira-Mar, no bairro do Bonfim.

Em Porto Seguro, no extremo sul do estado, outra unidade da Hemoba atende os doadores nesta terça e quarta, quando faz coleta de sangue na Praça do Relógio. De lá, o Hemóvel segue para Eunápolis, na mesma região, prestando o serviço, quinta e sexta, na Praça do Jacaré, no Centro da cidade.

A nova unidade móvel da Fundação Hemoba faz parte do programa Saúde Sem Fronteiras, iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que oferece serviços itinerantes ampliando a assistência no interior da Bahia.

Para doar, a pessoa deve apresentar documento com foto, pesar acima de 50 quilos, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas), não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes, estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação) e ter idade entre 16 e 69 anos.

Fonte: Ascom/Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *