HGRS promove cinco dias de atividades natalinas para pacientes da pediatria

Os pacientes internados na ala pediátrica do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) participaram de uma programação especial de Natal, com direito à visita do Papai Noel e distribuição de presentes. Foram cinco dias de atividades, organizadas pela equipe da brinquedoteca e equipe multidisciplinar da pediatria, representada pela enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional, além da medicina e do grupo de residência e internato médico.  

Os profissionais se mobilizaram e, com a ajuda das crianças, construíram árvore de Natal, brinquedos de sucatas e até reservaram uma tarde inteira para mágicas. Os pequenos e seus acompanhantes aproveitaram, ainda, para escrever cartões para a família.  

“Mesmo em um ano atípico, quando vivemos situações difíceis e inesperadas, não poderíamos deixar de comemorar o Natal, com sua magia de esperança, junto às crianças e seus familiares”, afirmou a coordenadora da brinquedoteca, Camila Mascarenhas.  

De acordo com ela, que é terapeuta ocupacional, momentos assim fazem a diferença na rotina dos pacientes da enfermaria e da unidade de terapia intensiva (UTI) pediátrica: “por inserir o lúdico no ambiente hospitalar, minimizar os aspectos negativos do processo de hospitalização e favorecer a confraternização em uma data muito importante para as crianças e seus familiares”. 
Louise Cibelle
Assessora de Comunicação 
Hospital Geral Roberto Santos (HGRS)
(71) 3103-8858 …

[Mensagem cortada]  Exibir toda a mensagem6 anexos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *