Homenagens marcam os 123 anos da Guarda Municipal

A noite desta quinta-feira, 31, teve motivos de sobra para comemorações e homenagens. No último dia 25 de março a Guarda Municipal de Feira de Santana completou 123 anos de existência e uma solenidade marcou as comemorações da data. O evento foi realizado no auditório João Batista de Cerqueira, na Secretaria de Saúde, com a presença de diversas autoridades.

O evento foi iniciado com apresentação da banda marcial da Guarda Municipal, logo após, foram iniciadas as homenagem para aqueles que prestaram um bom serviço pela instituição no ano de 2015. Cinco guardas municipais receberem a medalha Intendente José Freire de Lima.

Os homenageados com as medalhas foram: Reginaldo da Conceição Pinto, Edson Almeida da Silva, Jane Margarete Ribeiro Santana, Antônio Elio Neris dos Santos e Salvador Pereira dos Santos. Outros 15 foram elogiados através de publicação em diário oficial.

“Essa medalha foi instituída para estimular nossos guardas municipais para cada dia serem melhores”, explicou o secretário de Prevenção à Violência, Mauro Moraes. O comandante da GM, Ailton de Almeida parabenizou a equipe de trabalho. “É importante homenagear esses guerreiros e guerreiras que sempre se dedicaram a segurança pública”.

Na oportunidade a Polícia Militar certificou os guardas municipais que participaram do Curso de Técnicas de Abordagens. Os prepostos foram orientados sobre os aspectos jurídicos e legislação que envolvem este tipo de atuação, que se assemelha a atividade policial.

O Major José Wilton Lobão destacou a parceria entre as duas instituições. “Precisamos trazer essa parceria, unir e nos ombrear com a Guarda Municipal. Outros cursos serão oferecidos, para que essa instituição possa colaborar ainda mais com a segurança pública da cidade”.

A festa foi encerrada com o repente de Adalto Vianei, que cantou em versos a atuação da GM no município. Participaram da solenidade os secretários municipais Pedro Boaventura (Transporte e Trânsito), Sérgio Carneiro (Relações Interinstitucionais), Roberto Tourinho (Meio Ambiente) e Joedilton Andrade (Agricultura); e o coordenador da Polícia Cívil de Feira de Santana, João Uzzum.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *