Hospital Roberto Santos inicia curso teórico-prático em emergências cardiovasculares

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) iniciou, nessa terça-feira (22), a primeira edição do curso teórico-prático em emergências cardiovasculares. A capacitação, que envolve simulação realística, acontecerá todas as quartas-feiras, às 17h, para estudantes de medicina a partir do 4° ano.

As aulas são ministradas pelo cardiologista André Durães – que também é diretor médico do HGRS – e pelo médico emergencista Murilo Ramos. Ambos são coordenadores do trabalho desenvolvido no Centro de Simulação Realística, localizado no edifício anexo ao Hospital Roberto Santos.

“A proposta é oferecer capacitação e treinamento nas mais frequentes emergências cardiovasculares em nossa prática clínica. Vamos fazer isso através de simulação realística, método de ensino inovador e ferramenta capaz de auxiliar na redução de erros comuns e correção de vícios, com o objetivo de reduzir morbimortalidades”, explica André Durães.

Com carga horária de 12 horas, a primeira edição do curso teórico-prático em emergências cardiovasculares tem previsão de término em 17 de Janeiro de 2018. São ofertadas 35 vagas, com lista de espera para a próxima turma.

Aos participantes, é solicitada a doação de uma lata de leite em pó, que será entregue a instituições de caridade. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail sessaodeemergencias@gmail.com.

Fonte: Secom.ba

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *