Iluminação da trincheira será de LED

O sistema de iluminação do túnel construído na avenida Maria Quitéria terá o que há de mais moderno no setor: lâmpadas de LED, moderna tecnologia que une eficiência com economia – maior durabilidade, e que estão sendo usadas nas grandes cidades. A trincheira faz parte das melhorias de infraestrutura para implantação do Sistema BRT.
O equipamento, localizado no cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria, está em fase final de construção e deverá ser totalmente aberto aos veículos a partir do dia 31 – a pista sentido bairros foi aberta em junho.
Ao todo serão instaladas 24 torres – 22 localizados no mergulho e outras duas no canteiro central, em ambas as saídas, com 14 metros de altura e com luminárias com 11 metros para o piso.
Cada uma das torres terá três luminárias, sendo duas com 150 volts para dentro do mergulho e uma com 200 volts para a rua.
No túnel, sob a laje, foram colocados 12 refletores de 120 volts cada, luminárias e projetores de LED.
A empresa se esforça para testar a iluminação hoje à noite, mas as chuvas atrapalharam, pois a previsão era de que o serviço fosse concluído nesta sexta-feira, 26.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira Santana
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *