Inscrições do ProUni se encerram nesta sexta-feira (10)

Este ano, são ofertadas 125.442 bolsas, cerca de 9 mil a mais do que no mesmo período de 2015

As inscrições para o segundo processo seletivo de 2016 do Programa Universidade para Todos (ProUni) terminam nesta sexta-feira (10), até as 23h59. Este ano, são 125.442 bolsas, cerca de 9 mil a mais do que no mesmo período de 2015. Desse total de bolsas, 68.350 são parciais, quando o governo federal participa com metade da mensalidade, e 57.092, integrais.

No balanço do terceiro dia de inscrições, nesta quinta (9), o Ministério da Educação divulgou que foram registrados 477.552 inscritos e 921.103 inscrições.

Após o período de inscrições, serão feitas duas chamadas. O resultado da primeira será divulgado no dia 13 próximo; o da segunda, no dia 27. Os selecionados devem comprovar os dados e providenciar a matrícula do dia 13 até o dia 20, no caso da primeira chamada, e de 27 de junho a 1º de julho, na posterior.

Voltado para estudantes que tenham o feito ensino médio em escola pública ou, com bolsa integral, na rede particular, pessoas com deficiência e professores, o ProUni oferece bolsa de 100% a alunos com renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. A bolsa parcial é destinada àqueles com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa.

Regras

Pode participar do processo seletivo do ProUni o candidato que tenha feito o Enem de 2015 e alcançado pontuação mínima de 450 pontos. Além disso, não pode ter tirado zero na redação. Ao se inscrever, o estudante deve indicar o número de inscrição e a senha usados no Enem, além do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O candidato pode fazer duas opções de curso e de instituição. Durante o período de inscrições, é possível alterar as opções quantas vezes achar necessário.

Fonte :Portal Brasil, com informações do MEC

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *