Instituições públicas e privadas participam do Dia do Brincar nesta sexta-feira, 26

Escolas e creches públicas das redes municipal e privada, os hospitais municipal e estadual da criança, o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), diversas academias, além de espaços de lazer e culturais. Nesta sexta-feira, 26, todas essas instituições vão abrir as portas para as brincadeiras. Elas participam da programação do Dia B do Brincar em Feira de Santana, cuja iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação.

A data é comemorada mundialmente no dia 28 de maio com o objetivo de valorizar o ato de brincar e a ludicidade, fundamentais na infância. A proposta da Seduc é mobilizar as instituições a desenvolverem estratégias de sensibilização e conscientização sobre a importância do lúdico, cultivando o respeito pelo tempo de brincar.

Cada instituição e espaço tem autonomia para decidir como vai comemorar o Dia do Brincar. A Seduc promove a mobilização dos coordenadores pedagógicos e dos gestores de 46 escolas de Educação Infantil e de mais de 100 unidades do Ensino Fundamental I, que compõe a Rede Municipal de Ensino.

“Brincar é uma atividade muito importante para o desenvolvimento das crianças. Por isso, desenvolver estratégias com este foco é importante para a promoção da infância.”, defende a professora Darlene Miranda, membro da Divisão de Educação Infantil da Seduc.

Confira a lista de algumas instituições que vão participar do Dia B:
Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca)
Hospital Municipal da Criança
Hospital Estadual da Criança
Brinquedoteca da Universidade Estadual de Feira de Santana
Catavento Casa de Brincadeiras
Espaço Educar
APAE
Escola Ativa Montessoriana
Escola Ruy Barbosa
Escola Santo Antônio
Creche Escola Catavento
Escola Aquarela
Escola João Paulo I
Colégio Padre Ovídio
Escola Juscelino Kubitschek
Escola Crescer
Escola Prime

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *