IX Feira do Livro vai ocorrer de 20 a 25 de setembro

A IX Feira do Livro já tem data definida. O Festival Literário e Cultural de Feira de Santana vai ocorrer de 20 a 25 de setembro, na Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum). Assim como nas edições passadas, o visitante será contemplado com literatura, teatro e música. A expectativa é de atrair um grande público formado de estudantes, educadores, músicos, cordelistas, poetas, jornalistas e a comunidade de modo geral.

Alguns detalhes do evento foram antecipados ao prefeito José Ronaldo, na manhã desta segunda-feira, 25, pelo reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Evandro do Nascimento Silva, e pelo pró-reitor de Extensão, Márcio Campos. A visita ao chefe do Executivo Municipal ocorreu no Paço Municipal Maria Quitéria, sede da Prefeitura.

“A Feira do Livro é um espaço de formação de leitores”, afirmou o reitor. “A intenção é fomentar desde as primeiras séries do ensino fundamental, o hábito pela leitura ao longo da vida”, acrescentou Márcio Campos, enfatizando que as obras comercializadas “são de qualidade, de expressivo valor literário”.

O crescimento do evento, que a cada ano atrai mais estudantes, professores e a comunidade, inclusive pessoas de outros municípios, foi ressaltado pelo reitor. “Temos relatos de estudantes que ficam ansiosos para participar  do festival para adquirir novos livros e aumentar a sua própria biblioteca”, disse.

José Ronaldo assegurou o apoio do Governo Municipal ao evento, que é promovido pela Uefs com a participação de algumas instituições. “Assim como as primeiras edições da Feira do Livro, a Prefeitura estará, mais uma vez, apoiando esse grande festival literário”, assegurou.

40 anos da Uefs

Na ocasião, o prefeito José Ronaldo foi convidado a participar da solenidade de 40 anos da Uefs, no dia 31 de maio, no Auditório Central, campus universitário. Ele agradeceu o convite e disse que “será um prazer”. O aniversário da instituição será marcado por homenagens e mostra fotográfica, cujo objetivo é propor uma reflexão da importância que ela representa para o desenvolvimento da cidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *