Karatê do Saber realiza exame de faixa dangai em Fazenda Coutos

Crianças e adolescentes do projeto Karatê do Saber realizaram no domingo (19), exame de faixa dangai (mudança de faixa-branca para faixa-amarela,faixa-amarela para faixa-vermelha e faixa-vermelha para faixa-laranja). O projeto é uma iniciativa de policiais da Base Comunitária de Segurança de Fazenda Coutos, que ensina as técnicas da arte marcial oriental no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

O evento aconteceu no Clube Apaxes do Dique do Tororó, com apoio técnico da Federação de Karatê Interestilos da Bahia (FKI-BA), e foi assistido por familiares dos alunos, policiais da BCS, além de moradores da região. As aulas do Projeto Karatê do Saber são realizadas desde 2012. Atualmente, a BCS Fazenda Coutos beneficia 90 jovens, divididos em quatro turmas.

As aulas práticas acontecem três vezes por semana e uma graduação é conquistada com muito treinamento e participação. Para os gestores e faixas pretas soldados Renan Santos e Alisson Guimarães, os critérios para o exame foram a avaliação curricular positiva, o bom comportamento na escola e a disciplina que os alunos demonstraram durante os treinos. “O karatê além de formar os valores da disciplina, humildade, respeito e hierarquia, auxilia as crianças a começar desde pequenas a conhecer a linha que divide seus direitos de seus deveres”, enfatizou a comandante da BCS de Fazenda Coutos, tenente Carla.

Fonte: Ascom.ba

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *