Liberação de veículos aos sábados facilita para motorista, diz superintendente da SMT

Mais de 60% dos veículos apreendidos e liberados ao sábados pela SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) são de outros municípios. O serviço, implantado há três semanas, visa facilitar a vida destes motoristas que, por algum motivo, não respeitaram as normas do trânsito e tiveram seus veículos guinchados ao pátio da superintendência.

Com a implantação do serviço, diz o superintendente Maurício Carvalho, o órgão não deixa de cumprir a lei, mas facilita a vida de quem comete a infração. “O veículo é guinchado depois da notificação e do agente de trânsito não ter respostas aos seus chamamentos, que são feitos pelo apito”.

“É um serviço que vai atender as necessidades das pessoas que dependem do veículo. É prestado com eficiência por nossos servidores”, afirmou o superintendente. Geralmente estes veículos são estacionados em vagas destinadas a idosos ou a deficientes físicos.

Assim, os proprietários tem a opção de não esperar até a segunda para regularizarem a situação. O atendimento é prestado das 9h ao meio-dia. O veículo é liberado após o pagamento do DAM (Documento de Arrecadação Municipal) e da verificação da regularidade da documentação.

Aos sábados, diz o superintendente, muitas pessoas da região vem a Feira de Santana, por motivos diversos. “Geralmente é um dia de folga e todos aproveitam para vir as compras”. A multa pelo guincho é de R$ 130. Se a liberação acontecer no mesmo dia o motorista está isento do pagamento da diária, de R$ 15.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *