Liberados R$ 19 milhões para fortalecer a segurança pública do Ceará

O estado foi um dos primeiros a aderir ao programa Forças-Tarefas SUSP de Combate ao Crime Organizado, lançado em janeiro deste ano

Ministro André Mendonça anunciou a liberação dos recursos. – Foto: MJSP

Oministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, anunciou a liberação de R$ 19 milhões para o fortalecimento da segurança pública do Ceará. O repasse, que poderá ser aplicado na aquisição de equipamentos, tecnologia e demais áreas da segurança pública, foi comunicado em visita ao estado, onde cumpre a “Agenda Segurança Pública 2021. Sistema Único de Segurança Pública fortalecido, cidadão mais seguro”. A ação faz parte das estratégias do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para uma atuação conjunta, sistêmica, integrada e coordenada do Governo Federal com os estados no combate ao crime organizado e à criminalidade violenta.

“Infelizmente, nós temos vivido os últimos 30 anos com domínio crescente do crime organizado. O Ceará tem sido vítima desse processo, com a vinda de algumas organizações criminosas para o estado. E nós estamos estabelecendo uma parceria que é permanente. Segurança pública é uma política de estado. Ela vai além dos governos, além dos governantes, ela visa a atender um bem, um valor essencial do cidadão, que é a segurança, que é o direito à vida, à sua liberdade, ao seu patrimônio e a poder ir e vir com tranquilidade de levar seu filho à escola, de ir trabalhar, de poder passear”, destacou o ministro.

O ministro André Mendonça também entregou o Diploma de Honra ao Mérito da Segurança Pública e Defesa Social a seis profissionais de segurança pública do Ceará que se destacaram no cumprimento das funções.

Forças-tarefas

O Ceará foi um dos primeiros estados a aderir ao programa Forças-Tarefas SUSP de Combate ao Crime Organizado, lançado em janeiro deste ano pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo é reduzir os indicadores de crimes praticados por membros de organizações criminosas, como homicídio, latrocínio, tráfico de drogas, roubos a bancos, cargas e veículos.


Com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública

CategoriaJustiça e SegurançaTags: Forças-Tarefas SUSPSegurança públicaMinistério da Justiça e Segurança Pública

CONTEÚDO RELACIONADO

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *