Mais 23 alunos da Uefs vão fazer intercâmbio no exterior.

Espanha, Portugal e México foram os países escolhidos por 23 alunos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) para estudar em instituições de ensino superior do exterior. Outros dois graduandos, que estão na Espanha e em Portugal, tiveram as bolsas renovadas. Na manhã desta terça-feira (12), os alunos que ainda irão viajar assinaram o termo de compromisso.

Eles fazem os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Educação Física, Engenharia Civil, Filosofia, Farmácia, História, Letras Vernáculas (com Inglês e com Espanhol), Matemática, Psicologia e Química. Do total de estudantes, 17 participam do Programa Institucional Bolsa Intercâmbio da Uefs. Os outros seis são do Programa Santander.

Anderson Gonçalves, 23 anos, que estuda Administração, vai participar do terceiro intercâmbio estudantil. Em 2013 viajou para a Suíça e, em 2014, através da Bolsa Uefs, estudou na França. Agora vai embarcar para o México por meio do Programa Santander.

“Escolhi a Universidade Nacional Autônoma do México porque é uma das melhores da América Latina. Quero melhorar minha fluência na Língua Espanhola, estudar disciplinas de Administração e Relações Internacionais, e aproveitar toda a estrutura da [instituição] para aprender”, afirmou Anderson.

Já Ariadne Dias, 22, estudante de Economia, optou pela Universidade de Coimbra, em Portugal. “Pretendo escrever artigos, conhecer pessoas e aprender novas culturas”. Atualmente 36 alunos da Uefs estudam no exterior. De 2007 a 2015, participaram dos programas de mobilidade acadêmica da instituição 466 estudantes de graduação.

Editais

O evento de assinatura do termo de compromisso ocorreu no Prédio da Administração Central da Uefs, com a presença da vice-reitora Norma Lúcia Almeida e da assessora de Relações Institucionais, Soanne Oliveira.

O programa de mobilidade acadêmica da Uefs é aberto a alunos da graduação. Para ter acesso é preciso participar dos editais de seleção abertos semestralmente. Os alunos são classificados a partir do currículo.

Outras informações sobre os editais podem ser obtidas no site da Uefs ou pessoalmente na Assessoria de Relações Institucionais, localizado no Prédio da Administração Central, 1º andar.

Fonte: Ascom.com

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *