Mais carros pipa para atender o homem do campo

Carros Pipa Foto ACM (6)O abastecimento de água na zona rural do município ganha reforço com a aquisição de mais quatro carros pipa. Com isso, a Prefeitura de Feira de Santana soma sete caminhões que vão atender, sobretudo, as regiões que enfrentam o longo período de estiagem. Os distritos de Ipuaçu, Bonfim de Feira, Jaguara e Maria Quitéria são os mais castigados.
Na manhã desta quarta-feira, 16, o prefeito José Ronaldo apresentou os novos carros pipa, que foram adquiridos com recursos próprios do Tesouro Municipal. Dois deles têm capacidade para 18 mil litros, o que garante atender duas famílias em uma única viagem. Os outros dois têm capacidade para 10 mil litros.
As famílias a serem beneficiadas não dispõem de rede de abastecimento de água da Embasa. Outras possuem poços artesianos, contudo a água é salobra. E ainda há quem aqueles que têm reservatório, mas a capacidade é reduzida.
O secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Wellington Andrade, lembra que o Governo Municipal decretou situação de emergência e que foi reconhecido pelo Estado nesta terça-feira, 15. A decisão teve como base  parecer elaborado pela Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil.
“Agora cabe também o reconhecimento por parte da União para que possamos ter o apoio do Exército Brasileiro”, afirma. Ainda nesta quarta-feira, os caminhões serão abastecidos e encaminhados para a zona rural.
“Essa é uma ação importante da Prefeitura para minimizar o sofrimento do homem do campo”, reconheceu o prefeito. Ele afirma que essa é uma das maiores aquisições carros pipa para atender os distritos.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *