Mais de 45 mil alunos da Rede Municipal são recepcionados com alegria no 1º dia de aula

“Estava tão animada para a volta às aulas que só falava sobre isso em casa”, conta Micaelle dos Santos Lima, aluna do 3º ano na Escola Municipal Adelice Cavalcante, no bairro SIM, que nesta segunda-feira, 6, voltou à sala de aula.  Os 46 mil alunos da Rede Municipal de Ensino foram recepcionados pelas equipes pedagógicas com carinho, atenção e boa expectativa. As atividades transcorreram normalmente nas 217 escolas da Rede.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, além dos estudantes que já confirmaram a matrícula, mais 2 mil alunos ainda devem retornar às salas de aula, no noturno.
“Eu não conseguia parar de pular de tão ansiosa. Espero que este ano possa aprender bastante e que seja produtivo, pois eu amo estudar e adoro a minha escola”, reforça Micaelle.
A Educação Infantil (do grupo 1 ao grupo 5) registrou matrícula de 10.006 alunos; o Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano) recebe 24.664 e o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano), mais 6.452. A Educação para Jovens e Adultos (EJA) conta até o momento com 4.500 estudantes em 2017.
A expectativa, com base no comportamento dos estudantes do noturno nos anos anteriores, a Rede Municipal ainda deve receber ainda mais 2.000 alunos durante todo o mês de março, já que muitos estudantes procuram as escolas somente após o início das aulas.
A preparação para o ano letivo de 2017 começou ainda no final do ano passado na Escola Municipal Adelice Cavalcante. “Avaliamos tudo o que fizemos de bom e o que ainda precisávamos melhorar. E estamos comprometidos em fazer este ano ainda muito melhor”, relata Geisane Pinto Souza, gestora da unidade de ensino que atende a mais de 250 alunos.
O primeiro dia de aula do pequeno Luan Igor Sampaio de Brito, de apenas 3 anos, no Centro Municipal de Educação Infantil Irma Rosa Caribé Amorim, foi acompanhado pela mãe, a babá Iraildes Ferreira Sampaio. “Espero que ele consiga se adaptar bem, pois é uma ótima escola e fiquei muito feliz de conseguir uma vaga para ele. Achei a recepção maravilhosa”, avalia.
“Buscamos promover uma recepção lúdica e divertida”, diz Plácida Emília Silva, diretora do Cemei Irma Rosa Amorim, que recebeu as crianças com fantasias, piscina de bolinhas e cama-elástica. “O primeiro dia de aula para as crianças tão pequenas é um desafio, por isso, tentamos fazer o mais alegre possível”, conta.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *