Mais de 500 candidatos disputam vagas do Pré-Vestibular Cidadão

Mais de 500 candidatos realizaram neste domingo, 3, a prova para seleção do Pré-Vestibular Cidadão 2016, no Ginásio Municipal de Esportes. Estão sendo ofertadas 240 vagas para o curso, que é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
O resultado da seleção será divulgado na próxima terça-feira, 5, sendo que as matrículas ocorrerão entre quarta e sexta-feira. A aula inaugural será no dia 12 de abril, às 19hs, na Igreja do Avivamento Bíblico, com as presenças do prefeito José Ronaldo de Carvalho e do secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira.
As aulas acontecem em horário noturno, possibilitando o acesso daqueles que trabalham ou estudam em horário regular. A coordenadora do Projeto, Tatiane Persico, ressalta a “importância de se ofertar políticas públicas visando a reparação de oportunidades para aqueles que acudirem o interesse de ingressar no Ensino Superior, através de Vestibular ou Enem, com a dignidade de melhor se preparar para a concorrência já tão acirrada”.
A deficiente visual Gicélia Lina de Oliveira foi uma das candidatas que realizou a prova de seleção neste domingo. Inscrita na categoria “baixa visão”, ela ressalta a expectativa em se preparar bem para o vestibular. “É um sonho para mim ingressar na universidade e estou muito feliz com essa oportunidade do Pré-Vestibular Cidadão”. Ao todo 506 candidatos se inscreveram para a seleção. O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, também acompanhou a realização das provas.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *