Mais de 500 mil já se inscreveram para o Enem 2017

Estimativa é de que, pelo menos, 7 milhões de inscrições sejam feitas até o dia 19 de maio, quando se encerra o prazo

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 recebeu mais de 510 mil inscrições até as 19h desta segunda-feira (8).  A estimativa é de que, pelo menos, 7 milhões de inscrições sejam feitas até as 23h59 do dia 19 de maio, quando se encerra o prazo.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu o sistema de inscrição às 8h, duas horas antes do previsto, e o sistema não registrou nenhuma instabilidade nesse primeiro dia.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, destaca que o Ministério da Educação está preparado para garantir o cadastro de todos os candidatos. “Se inscrevam com tranquilidade. O suporte técnico e estrutura de tecnologia da informação do MEC estão preparados para receber todas as inscrições”, disse.

As inscrições podem ser feitas pelo site enem.inep.gov.br/participante. A taxa do exame neste ano é de R$ 82 e deve ser paga até o dia 24. As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.

O participante pode ainda baixar o aplicativo Enem no celular para acompanhar o cronograma e receber alertas sobre o Exame.

Os candidatos transexuais e travestis devem fazer a inscrição com o nome civil. Só depois, entre os dias 29 de maio e 4 de junho, poderão solicitar, pela Página do Participante, o uso do nome social.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Educação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *