Mais de 6,3 mil partos foram realizados no Hospital da Mulher em 2016

Até novembro, o Hospital da Mulher realizou 6.358 partos – 3.423 normais e 2.935 cesáreos. Se mantida a média mensal, em 2.016 a quantidade de partos em 2.016 vai ser superior a sete mil. As projeções indicam que neste ano serão realizados cerca de mil partos a mais do que em 2015, quando foram registrados 5.862.
Os partos normais neste ano foram 11,66% maiores do que os cesáreos. No mesmo período,
1.090 mulheres foram submetidas à curetagem na instituição. Em nenhum dos meses o número de cesarianas foi maior do que o de partos normais.
Outubro foi o mês onde a diferença entre os procedimentos foi maior, com 97 partos normais a mais – 316 e 219, respectivamente. Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, disse que os números refletem a confiança das mulheres na instituição.
“Além de um atendimento humanizado, o Hospital da Mulher oferece suporte tecnológico e técnico, caso o recém-nascido necessite”, diz a diretora. A unidade é referência para toda a microrregião e atende pacientes municípios mais distantes, mesmo não pactuados com Feira de Santana.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *