Mais duas escolas vão ser entregues às comunidades dos bairros Tomba e Parque Ipê

A reforma nas escolas municipais Professora Maria Helena Queiroz, localizada no bairro Tomba, e Dr. Clóvis Ramos Lima, no Parque Ipê, já estão na fase de acabamento final. As duas unidades vão ser entregues às respectivas comunidades ainda no mês de julho.

 

Os trabalhos de recuperação das escolas incluem reformas estruturais, revisões elétricas, hidráulicas e do telhado, pintura geral, instalação de cerâmicas nas áreas de circulação interna e salas de aula, requalificação dos banheiros, sanitários, portas e janelas. No período entre 2013 e 2016, 110 escolas da Rede Municipal passaram por algum tipo de reforma.

 

A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, e a chefe de gabinete da Seduc, Ana Paula Soto, visitaram cinco escolas na tarde da última segunda-feira, 11, acompanhando de perto o andamento das obras. “Acompanhamos de perto as obras de reformas e reparos, pois algumas situações realmente só podem ser resolvidas presencialmente. Durante os serviços muitas vezes verificamos novas demandas e avaliamos individualmente cada caso”, explica Jayana Ribeiro.

 

Na ocasião, a secretária visitou também as novas instalações da Escola Municipal Monsenhor Jessé Torrer Cunha, no bairro Aviário. A escola foi totalmente reconstruída e agora conta com três salas de aula para alunos da educação infantil e mais quatro para o ensino fundamental. Na unidade, está sendo construída ainda uma quadra poliesportiva, biblioteca, sala de informática, dois pátios cobertos, cantina, área administrativa completa com sala de professores, secretaria e diretoria, além de depósitos e baterias de sanitários.

 

As professoras visitaram ainda a Pré-Escola Municipal Marina Carvalho, no Subaé, que está sendo totalmente reconstruída e adequada ao novo padrão instituído pela Secretaria de Educação. Com quatro salas de aula com banheiros, brinquedoteca e Sala de Recursos, a unidade contará ainda com uma área administrativa mais ampla, com espaços para diretoria, secretaria e sala dos professores, além de dois depósitos e parquinho infantil.

 

A quinta escola visitada foi a Luciano Ribeiro, também no Subaé. A unidade foi ampliada e conta agora com cinco salas de aula, depósitos, biblioteca, sala de informática, área administrativa com sala dos professores, diretoria e secretaria, além de cantina, pátio coberto e bateria de sanitários.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *